DEFREC prende ladrões de carro que exigiam pagamento de resgate as vítimas em Passo Fundo
Todos já possuem antecedentes criminais
No final da tarde dessa sexta-feira (28), os agentes da DEFREC, coordenados pelo Delegado Regional Adroaldo Schenkel e pela chefe de investigações Comissária Gladis, efetuaram a prisão em flagrante de quatro homens pelos crimes de receptação, extorsão e associação criminosa em Passo Fundo.
Os policiais da Seção de Investigações estavam realizando diligências para identificar os indivíduos que furtaram uma caminhonete Toyota Hilux na noite da última quarta-feira (26) no centro da cidade.
Logo após o delito, a vítima começou a receber ligações de bandidos exigindo o pagamento de resgate no valor de R$ 10 mil para a devolução da caminhonete.
O proprietário imediatamente informou os policiais, que acompanharam toda a negociação. Na tarde de quinta-feira (27) dois criminosos combinaram de entregar para um amigo da família da vítima alguns objetos que estavam no interior da Hilux, para provar que ainda estavam com o veículo.
Os agentes da DEFREC conseguiram identificar um dos assaltantes e também o automóvel usado pelo bando.
A extorsão seguiu, e nessa sexta-feira (28), os indivíduos exigiram receber os valores no bairro Leonardo Ilha, afirmando que a caminhonete seria abandonada em uma rodovia.
No momento em que o veículo Volkswagen Voyage de cor branca parou no local onde esteve no dia anterior, os policiais surpreenderam os quatro bandidos, que tentaram fugir e não conseguiram.
Os presos foram identificados como Eduardo Ribeiro Spiller, de 18 anos, com antecedentes, Pablo da Silva 26 anos (com antecedentes por tráfico de drogas, roubo a residência e receptação), Eduardo Cristiano de Carvalho, o vulgo “Duka” de 28 anos (com antecedentes por receptação, roubo de veículo, furto e roubo a pedestre) e Turiel Garcia, conhecido como “Maninho” de 21 anos (antecedentes por roubo de veículo e posse ilegal de arma de fogo). No interior do carro foram apreendidos os aparelhos celulares que foram utilizados na extorsão e também galões de gasolina, que possivelmente seriam utilizados para incendiar a caminhonete.
Todos foram conduzidos até a DEFREC, onde o Delegado Diogo Ferreira lavrou o flagrante. Posteriormente, foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Radio Uirapuru