Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Defesa Civil entrega doações em 28 municípios

Em 68 cidades, mais de 57 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, com 816 delas ainda fora de casa

Em 67 cidades, mais de 57 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, com 816 delas ainda fora de casa | Foto: Daniela Barcellos/ Palácio Piratini/ CP

                            Foto: Daniela Barcellos/ Palácio Piratini/ CP

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul garante ter entregue ajuda humanitária a 28 municípios afetados pelas chuvas dos últimos dias. No total, 26 cidades tiveram a situação de emergência coletiva homologada. Mais 11 possuem apenas decreto municipal.

O órgão esclarece que todos que solicitaram e preencheram a documentação necessária receberam algum tipo de auxílio do Estado, que adquiriu materiais com recursos próprios, recebeu donativos do Ministério da Integração e, ainda, doações da população.
Oriundos dos governos estadual e federal, mais de 10 mil kits foram entregues até o momento. Eles incluem materiais de higiene e limpeza, dormitório, cestas básicas e colchões. Já a Central de Doações, que recebe doações de toda a comunidade, já entregou 30 mil itens, entre roupas, material de limpeza e cobertores, além de mais de 8 mil quilos de alimentos não perecíveis e 9 mil litros de água potável.
Até o fim da tarde desta terça-feira, 816 pessoas permaneciam fora de casa no Rio Grande do Sul. Em 68 cidades, o mau tempo afetou mais de 57 mil, em duas semanas.
Conforme a Estação de Campo Bom, o Rio dos Sinos recebeu 468 milímetros de chuva em julho, quando o normal previsto para julho é de 136 milímetros.

Fonte Correio do Povo.



error: Content is protected !!