Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

“Cumprimos um bom papel”, diz Sartori após reconhecer derrota

Candidato do MDB perdeu a reeleição para o tucano Eduardo Leite neste domingo

Governador José Ivo Sartori em ato em Porto Alegre após resultado das eleições 2018 | Foto: Fabiano do Amaral

Governador José Ivo Sartori em ato em Porto Alegre após resultado das eleições 2018 | Foto: Fabiano do Amaral

O governador José Ivo Sartori (MDB) manifestou-se, na noite deste domingo, após perder a reeleição ao governo do Rio Grande do Sul para o candidato do PSDB, Eduardo Leite. Segundo Sartori, ele ligou para o tucano para cumprimentar pela vitória no segundo turno e agradeceu o apoio dos correligionários durante a campanha eleitoral.

“Não é momento para tristeza. Nós cumprimos um bom papel e eu saúdo a todos os partidos que estão aqui. Mesmo que não tenhamos sido escolhidos no dia de hoje, eu acho que foi o Rio Grande do Sul quem ganhou. Eu entendo que ganhar ou perder numa democracia deve ser sinal de confraternização e humildade. E eu tenho certeza que fizemos isso no governo e não deixamos de fazer agora nas eleições”, declarou em ato em Porto Alegre.

Para o emedebista, o resultado da eleição mostrou que os gaúchos desejavam uma renovação. “A eleição mostrou que o Rio Grande do Sul está no caminho certo, o Rio Grande do Sul entendeu que a política precisa de renovação e eu entendo a população. Eu desejo a Eduardo Leite e suas equipes muito sucesso, serenidade e união nesta nova jornada e que ele pode contar com a minha colaboração. O Rio Grande do Sul está acima das nossas diferenças e eu sempre estarei ao lado do Rio Grande do Sul”, disse. “Agora o Estado está acima da disputa eleitoral que terminou hoje”

Sartori fez uma breve análise da sua gestão e ponderou que sai do Palácio Piratini de cabeça erguida. “Chego com a tranquilidade de poder olhar os gaúchos e para minha família de cabeça erguida. Não foi pouco o que fizemos. Enfrentamos a maior crise financeira do País, a crise no nosso Estado, fizemos mais mudanças que qualquer outro estado, mexemos na zona de conforto, e estamos de pé, com a honra perante a história. Sem a vitória eleitoral, mas com a vitória dos gaúchos e gaúchas. Não há nada melhor do que poder dormir em paz com a nossa consciência e este será o meu sono esta noite”, encerrou.

Correio do Povo




error: Content is protected !!