39° BPM – OCORRÊNCIA MARIA DA PENHA EM CONSTANTINA NO BAIRRO SÃO ROQUE.*
Na madrugada de domingo (01/03), os Policiais Militares receberam várias ligações através do celular da BM.
A vítima (mulher de 28 anos) falava que seu marido estaria lhe espancando e que durante a briga caiu o portão da residência em cima de sua filha de oito anos e que ela estaria ferida ainda em baixo dele.
A guarnição deslocou-se rapidamente para o atendimento da ocorrência e acionado a equipe do SAMU para prestar socorro a criança que teve um corte profundo em sua têmpora.
Chegando no local, foi constatado de que o homem (32 anos) continuava agredindo a mulher e os Policiais tentaram conversar e apaziguar a situação pois o mesmo estava bastante alterado e agressivo.
Momento em que ele se revoltou e partiu pra cima dos policiais, entrando em luta corporal vindo a derrubá-los no chão e tentava sacar a arma de um deles,outro indivíduo (homem de 30 anos) chegou e começou a ajudar o acusado a tirar a arma do policial.
O outro policial que estava no chão e já teria tentado retirar os dois em cima do colega, mesmo estando no chão conseguiu sacar a arma e disparou contra os dois indivíduos em legítima defesa vindo a feri-los.
Os dois indivíduos feridos foram socorridos pela equipe do SAMU, mas momento depois vieram a óbito.
Os Policiais Militares também ficaram feridos, sendo medicados posteriormente.
A vítima já teria registrado duas ocorrências de agressões (Maria da Penha) contra o seu companheiro, que além dessas possuía uma vasta ficha criminal, como lesão corporal, vias de fato, ameaças, furto, receptação, inclusive já esteve preso por algum tempo.
O comando do 39°BPM já abriu procedimento através de Inquérito Policial Militar para averiguação dos fatos.
39°BPM