HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM CONSTANTINA*Na manhã deste sábado (
, a Brigada Militar de Constantina prendeu em flagrante um homem por posse ilegal de arma de fogo, resistência à prisão e desacato.
De acordo com informações da guarnição, a ação teve início após denúncia de transeuntes relatando que um indivíduo, conduzindo um GM/Astra de cor cinza, estaria em posse de uma arma de fogo.
Os policiais realizaram buscas e localizaram o veículo em via pública.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, correndo para o interior de uma edificação.
Durante a tentativa de abordagem, ele retirou da cintura objetos semelhantes a uma arma de fogo e se recusou a acatar as ordens dos policiais.
Na revista, os militares encontraram um revólver cromado calibre .32, sem numeração aparente, municiado com quatro cartuchos intactos, além de uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros.
Após receber voz de prisão, o homem, que apresentava sinais de embriaguez, passou a desacatar e ameaçar os policiais, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas para contê-lo, conforme prevê a legislação.
Um policial sofreu escoriações leves na mão, e o suspeito apresentou ferimentos superficiais no rosto.
Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Carazinho, onde foi autuado em flagrante com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/200




















