BRIGADA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO
As equipes de serviço do 3º Pelotão – Constantina, durante o serviço, receberam, por meio do Ministério Publico Estadual, a informação da existência de dois mandados de prisão, expedidos pelo plantão judiciário na tarde deste domingo (26). Por volta das 21h10min, durante patrulhamento, avistaram dois indivíduos caminhando pela via; um deles, ao perceber a viatura policial, dispensou um objeto no chão, entre arbustos. Foi realizada de imediato a abordagem e dada voz de prisão ao indivíduo. O objeto dispensado tratava-se de dinheiro em espécie (R$ 1.353,00). Em ato contínuo, outra equipe policial, durante patrulhamento em local próximo ao da primeira abordagem, avistou uma mulher em frente à sua residência, à qual foi dada voz de prisão.
Posteriormente, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Carazinho para o registro da prisão e, em seguida, serão levados ao Presídio Estadual de Carazinho.
Salienta-se que ambos os mandados de prisão são referentes à ocorrência policial da última sexta-feira (24), de Tráfico de Drogas, na qual resultou a prisão de três indivíduos. Na ocasião, todos foram liberados após o registro da ocorrência policial. Contudo, o Ministério Público interveio e encaminhou à Justiça Estadual do Rio Grande do Sul o pedido de prisão de dois dos três indivíduos envolvidos na ocorrência, o que foi imediatamente atendido pela Juíza Plantonista.
A Brigada Militar, através do 38° BPM/3ª Cia/3° Pel de Constantina, agradece ao Ministério Público Estadual e à Justiça do Estado do Rio Grande do Sul pela confiança na Brigada Militar e pelo excelente trabalho em conjunto no combate ao Crime Organizado.