Search
terça-feira 25 junho 2024
  • :
  • :

CONHECE A HISTÓRIA DA BRUXA DE WALL STREET?

CONHECE A HISTÓRIA DA BRUXA DE WALL STREET?
Hetty Green foi a mulher mais forreta da história, sua riqueza está estimada em mais de 2,3 bilhões de dólares. Hetty Greene nasceu nos EUA em 1835.
Era a única filha de um homem de negócios rico.
Herdou de seu pai uma fortuna estimada em 7,5 milhões de dólares.
Quando tinha 21 anos, mudou-se para Nova York para investir dinheiro em Wall Street e foi chamada de “A Bruxa Malvada de Wall Street”.
Ela casou com um milionário como ela, mas ainda vivia dos restos de bolos e biscoitos quebrados nas mercearias e discutia para conseguir um osso grátis para o seu cachorro todos os dias.
Hetty Green era uma mulher muito gananciosa, apesar de ser a mulher mais rica da América durante a idade dourada, costurando suas próprias cuecas desde os 16 anos e não as trocou nem comprou outras até o dia da sua morte.
Nunca gastou um centavo, por isso se dizia que nunca usava água quente, que usava um vestido preto que não se mudava até estar completamente gasto e que vivia de comer um bolo que custava apenas dois centavos.
Ela fez com que o filho amputasse uma perna porque adiou o tratamento, para não gastar dinheiro, tratou-o no serviço médico gratuito.
Hetty Green morreu em 1916 aos 81 anos na cidade de Nova Iorque e foi inscrita no Guinness Book dos Recordes como a “pessoa mais forreta do mundo”.
A causa de sua morte foi um AVC devido a uma briga com sua empregada porque está lhe pediu um aumento no seu salário magro.
Ela morreu e deixou uma enorme fortuna, seus filhos não herdaram sua extrema forretice mas foram generosos ao ponto da sua filha ter construído um hospital grátis com seu próprio dinheiro!



error: Content is protected !!