Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

Conflito entre índios acaba em morte em Mato Castelhano

Por volta das 7h40 desta segunda feira (16), houve uma briga generalizada com tiroteio entre índios, que vivem na região da cidade de Mato Castelhano. 

A índígena Giovana Teodoro, 23 anos, mãe de três filhos, foi morta durante o confronto, atingida por disparos de arma de fogo. O corpo aguarda perícia na estrada chamada de ‘Faixa Velha’, que fica às margens das matas do Ibama. Foram ouvidos cerca de 20 tiros, índios correndo com pedaços de paus e gritos.
Policiais da Brigada Militar e da Polícia Civil foram acionados para conter os ânimos. Dois indígenas baleados estão sendo atendidos no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, e outros lesionados foram atendidos no posto de saúde da Prefeitura de Mato Castelhano.
O motivo da briga ainda não está claro, mas existem dois grupos que rivalizam há tempo na região. Um deles, tempos atrás, teve que montar um acampamento em outro local. Um suspeito do crime foi detido pela polícia e encaminhado para prestar depoimento.  Não é a primeira vez que ocorre conflito entre índios no local. Informações revelam que índios chegaram no município, vindos de reservas do Estado e reivindicam terras na região.

O caso de homícidio será investigado pela Polícia Federal de Passo Fundo.

Fotos: Álvaro Henkes/Rádio Planalto.




error: Content is protected !!