Evento, que começou oficialmente na noite desta quinta-feira, será realizado até 30 de janeiro de 2022

Foto: Cleiton Thiele / SerraPress / Divulgação

O Grupo Record esteve, mais uma vez, presente na cerimônia de abertura do Natal Luz, em Gramado, na Serra gaúcha. Na edição deste ano, a 36ª, a inauguração do evento foi realizada pela primeira vez no lago Joaquina Rita Bier. No local, uma grande estrutura foi montada para recepcionar 2,5 mil pessoas – capacidade limite autorizada pelos protocolos sanitários de controle da pandemia.

“Este lago é emblemático para Gramado porque aqui o Nativitatem teve início em 2001. Um evento incrível que retorna neste ano completamente repaginado.

É um dos espetáculos principais, como o Natalis, como o Grande Desfile de Natal, que irá ocorrer no Complexo do Expo Gramado, como o Reino do Natal, assim como o Primeiro Milagre do Menino Jesus. Nós temos cinco grandes espetáculos que vão ocorrer durante os 95 dias do Natal Luz, sempre seguindo os protocolos sanitários que estabelecem a presença de 1/3 do público”, explicou a a presidente da Gramadotur e Secretária Municipal de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk.

Ainda conforme a presidente, que é a primeira mulher a ocupar o cargo, o evento marca um momento de união, paz, amor e fraternidade combinado com uma oportunidade de reencontros, em especial das famílias, que receberão em troca uma cidade com as ruas e praças cobertas de luzes, um trabalho produzido por muitas mãos.

“Para vocês terem uma ideia o Natal Luz ano passado sem os espetáculos empregou menos de 200 pessoas. Neste ano já são mais de 3 mil trabalhando diretamente para o evento.

Mas muito mais do que isso é a retomada da esperança, do reencontro das famílias, das pessoas estarem aqui curtindo e vivendo este ambiente e essa energia positiva do Natal, com essa mensagem de paz e união entre as famílias. E é isso que a gente quer transmitir”, celebrou Rosa.

Para o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, a realização do Natal Luz representa um orgulho, já que é um símbolo criado na cidade e que se espalhou por todo o Rio grande do Sul e pelo Brasil.

“Uma sementinha que deu muito certo e nós podemos afirmar que é o maior Natal do mundo nestes termos de eventos, programas e projetos. Muitos municípios do Brasil vem aqui buscar informações sobre o Natal para fazer em suas cidades. Para nossa cidade, é indiscutível, também, a importância econômica, pois a cidade trabalhou muito tempo e a nossa economia e turismo precisam muito do Natal”, destacou Tissot.

Vale destacar que para ingressar nos eventos e atrações é necessário apresentar passaporte vacinal, de acordo com as regras estabelecidas pelo governo estadual. A 36° edição do Natal Luz será realizada do dia 28 de outubro até 30 de janeiro do ano que vem.

Informações a respeito do evento já podem ser acessadas em natalluzdegramado.com.br

FONTE Everton Calbar | Rádio Guaíba