Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

Com Macri, Argentina deve aproximar relação com o Brasil

Novo presidente do país vizinho disse querer união da América Latina em discurso de posse

Dilma cumprimentou Macri em Buenos Aires nesta quinta-feira | Foto: Roberto Stuckert Filho / PR / CP

                                           Foto: Roberto Stuckert Filho / PR / CP
Empossado nesta quinta-feira como novo presidente da Argentina, Mauricio Macri deve levar o país vizinho a uma aproximação com o Brasil. Ao longo da sua campanha, Macri sempre ressaltou seu objetivo de melhorar as relações internacionais do país. Em seu discurso ao congresso argentino, ele reiterou a necessidade de uma união na América Latina.

• Macri visa “pobreza zero”

O Brasil é visto por Mauricio Macri como um importante aliado para liderar essa união latino-américa. Durante a posse, nesta quinta-feira, ele reiterou esse desejo de melhorar as relações com os países vizinhos independente das ideologias políticas.

“Temos uma visão nova da política. Queremos uma união na América Latina e no mundo. Queremos a compreensão de que o fortalecimento da democracia é o único jeito de superar as dificuldades. É necessário sabermos disso. Queremos criar uma união e cooperação na América Latina”, disse.

Dilma, que esteve presente na posse em Buenos Aires, usou o Twitter para felicitar o novo presidente argentino. Ela desejou “muitos êxitos” a Mauricio Macri e disse que ele poderá contar com o Brasil como parceiro e aliado. 

A presidente brasileira salientou que a relação com a Argentina é prioridade absoluta. “Nossa aliança estratégica é fundamental para o desenvolvimento dos dois países. O Brasil e a Argentina seguirão se aproximando cada vez mais, em um espírito de amizade e cooperação”, declarou. 

Correio do Povo



error: Content is protected !!