Search
terça-feira 25 junho 2024
  • :
  • :

Ciclista da UPF compete no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike neste domingo

 

 

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado vai competir no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico (MTB XCO) no próximo domingo, 17 de julho, em Juiz de Fora (MG). A prova será realizada num circuito de 4.700 metros na sede do 4º Batalhão da Polícia Militar, composto por trilhas num terreno seco, cheio de erosões, raízes e pedras, que são os obstáculos naturais, e rock garden (sessão de pedras), saltos e passagem por troncos, que são os obstáculos colocados pela organização do evento.

 

O campeonato brasileiro é a principal competição do calendário nacional da modalidade. Essa competição define os campeões nacionais de cross country e vale pontos para o ranking nacional e internacional.

 

Ricardo realizou nesta quinta-feira, dia 14, os primeiros treinos de reconhecimento do circuito, que percorreu sem erros, ou seja, “zerou”, na linguagem esportiva. “Gostei muito do circuito, principalmente das subidas, que é meu forte, e passei com cautela nas descidas e partes técnicas. Tenho até sábado pela manhã para aperfeiçoar a passagem dos lugares mais difíceis e espero fazer uma boa prova, mesmo sabendo que todos os atletas que irão competir estão em sua melhor forma física, mas estou muito confiante num bom resultado”, afirma o atleta da UPF.

minas minas01

 Foto: Divulgação

Ricardo já está em Juiz de Fora, MG, onde participa da disputa neste domingo

 

Assessoria de Imprensa

Universidade de Passo Fundo




error: Content is protected !!