Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Chamar impeachment de golpe prejudica imagem do Brasil, diz Temer

Presidente em exercício garantiu que tem “na cabeça” nomes para seu eventual gabinete

Temer já pensa em nomes para seu eventual gabinete | Foto: Andressa Anholete / AFP / CP

                                      Foto: Andressa Anholete / AFP / CP
O presidente em exercício do Brasil, Michel Temer (PMDB-SP), criticou a caracterização do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff como um golpe. À agência de notícias Dow Jones, ele declarou que está pronto para assumir o governo caso o impeachment vença também no Senado. O peemedebista afirmou também que tem “na cabeça” nomes para seu eventual gabinete.
Temer, que assumiu como presidente em exercício durante viagem de Dilma a Nova York, nesta quinta-feira, 21, afirmou que os procedimentos do impeachment estão em linha com a Constituição do Brasil e que falar sobre golpe de Estado prejudica a imagem do País no exterior.
“Vou retornar ao meu posto assim que ela voltar”, disse durante a entrevista. O retorno de Dilma está previsto para domingo, 24. “Cada passo do impeachment está de acordo com a Constituição”, acrescentou. “Como isso poderia ser chamado de golpe?”
A agência destaca que as falas de Temer vêm em um momento histórico de “profunda crise”, com recessão econômica e tensão política. Um porta-voz do Planalto disse que o governo não iria comentar as declarações de Temer.
Correio do Povo



error: Content is protected !!