Recuperadas armas que haviam sido furtadas em Carazinho
Na tarde de quarta-feira (05/01), por volta das 13h30min a Brigada Militar através do 38° BPM, realizou a prisão de um homem por furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Floresta em Carazinho.
Por volta das 5h30min da manhã um indivíduo realizou um furto qualificado em uma residência na Rua Santos Dumont onde foram subtraídas 4 armas de fogo. As guarnições ao tomarem conhecimento iniciaram as diligências e identificaram o autor do furto através de imagens, sendo que por volta das 13h30min ao chegar próximo da casa do mesmo, ele fugiu com uma arma em mãos e ao ver os policias realizou disparos de arma de fogo contra eles.
Os policias revidaram a agressão e o homem foi alvejado com um disparo na altura do tornozelo. Foi socorrido até o HCC e está fora de perigo.Com ele foi apreendido um revólver cal 38 com a numeração suprimida. Após buscas as quatro espingardas furtadas foram localizadas na casa da irmã do acusado.
Diante dos fatos, o homem de 30 anos que possuí ficha criminal foi preso sendo conduzido até a Delegacia de Policía de Pronto Atendimento (DPPA) de Carazinho.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 38° BPM
Ele entrou em confronto com a polícia e acabou ficando ferido na perna.
Diante dos fatos, o homem, que não teve o nome revelado, foi encaminhado para atendimento médico no HCC.
(Fotos: Michel Dias/ Grupo Gazeta)