POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS INDIVÍDUOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM CARAZINHO
Na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 13h35min, agentes do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Carazinho, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou uma ação que culminou na prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de drogas, após arremesso de entorpecentes para o interior do Presídio Estadual de Carazinho (PECAR).
A ação teve início após integração com a Policial Penal, que informou a ocorrência e encaminhou imagens de monitoramento. Nos vídeos, foi possível observar a chegada de um automóvel GM Corsa, de cor verde, do qual desembarcaram dois indivíduos que realizaram os arremessos, enquanto um terceiro permaneceu no interior do veículo. Durante a fuga, um policial penal tentou realizar a abordagem, sendo quase atropelado devido à alta velocidade empregada pelos suspeitos.
A equipe da Polícia Civil iniciou buscas pelo veículo, que já era conhecido por envolvimento em ocorrências semelhantes, até localizá-lo estacionado em um condomínio no Bairro Oriental. Próximo ao local, os policiais identificaram dois indivíduos com vestimentas compatíveis às imagens, sendo realizada abordagem e confirmação por meio das câmeras de monitoramento.
No interior do PECAR, foram apreendidas 60 porções de maconha que haviam sido arremessadas pelos suspeitos. Diante da materialidade delitiva, ambos receberam voz de prisão em flagrante, foram encaminhados para exame de lesões corporais e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Carazinho para lavratura do auto de prisão. O veículo utilizado na ação também foi apreendido.
A Polícia Civil reforça seu compromisso permanente no combate ao tráfico de drogas e na repressão a ações criminosas direcionadas ao sistema prisional, atuando de forma integrada e contínua para impedir o ingresso de entorpecentes e fortalecer a segurança pública no município.




















