Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Carazinho – Polícia Civil faz operação para prender suspeitos de participação em caso de homicídio

Uma pessoa foi presa nesta terça-feira (28) e outras duas estão foragidas

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), operação para prender suspeitos de envolvimento no primeiro homicídio registrado em 2020 em Carazinho. A vítima foi identificada como Yuri Carvalho Santana, de 23 anos. O crime aconteceu no começo da noite de terça-feira (14) na Rua Iracema, no bairro Operária, quando o jovem estava dentro de seu carro na companhia da mulher e a filha.
Yuri teria sido atingido por, pelo menos, um disparo de arma de fogo na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme a delegada Heladia Cazarotto, substituta da Delegacia de Polícia (DP), a polícia prendeu dois adultos e apreendeu dois menores em flagrante no dia do crime. Entretanto, com o decorrer das investigações, foi apurada a participação de outras pessoas no assassinato.

“Solicitamos o mandado de busca e a prisão dessas pessoas foi decretada pelo poder judiciário. Hoje pela manhã nós cumprimos as buscas e conseguimos efetuar a prisão de um dos indivíduos. Os outros dois que tiveram a prisão decretada são considerados foragidos”, disse a delegada.

Os adolescentes apreendidos e os dois adultos presos no dia do crime continuam detidos. Os adultos estão no presídio com prisão preventiva decretada e os adolescentes aguardam a conclusão de procedimentos no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Passo Fundo.

Nathan Schultz/Diario da Manhã Carazinho




error: Content is protected !!