Operação Cerco Fechado fiscaliza bares e casas noturnas em Carazinho
Na noite desta sexta-feira (05), a Brigada Militar desencadeou em Carazinho a Operação Cerco Fechado – Bares e Casas Noturnas. A ação tem como objetivo realizar fiscalizações, abordagens e demais medidas de polícia ostensiva em estabelecimentos do município.
Além da Brigada Militar, a operação conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho, PATRAM, Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Civil e de duas equipes do 3º BPChoque.
A prevenção de crimes violentos é uma das metas da ação. “Além da fiscalização nos bares e casas noturnas, a iniciativa busca coibir crimes violentos e letais intencionais, reforçando a segurança pública e a tranquilidade da comunidade local”, destacou o Capitão Bruno Criatian Seelig, comandante da 1° Cia do 38° BPM.
Cerca de 40 profissionais participam da operação.
Comerciante é preso por vender bebida alcoólica para menores durante Operação Cerco Fechado em Carazinho 🚨
Na noite desta sexta-feira (05), durante a Operação Cerco Fechado – Bares e Casas Noturnas, guarnições da Brigada Militar realizaram abordagens em um estabelecimento localizado na Avenida São Bento, no Bairro Pádua, em Carazinho.
No local, foram flagrados quatro adolescentes, com idades de 14, 15 e 16 anos, consumindo bebida alcoólica — vodka com energético.
Diante da situação, o responsável pelo estabelecimento recebeu voz de prisão. Ele foi cientificado de seus direitos constitucionais, encaminhado ao Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) para exames de rotina e, posteriormente, apresentado na DPPA para o registro da ocorrência.
A Operação Cerco Fechado segue sendo realizada com o objetivo de fiscalizar bares e casas noturnas, coibir irregularidades e prevenir crimes violentos no município.