NOTA DE ESCLARECIMENTO.
A ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO SOCORRISTAS VOLUNTÁRIOS DE CARAZINHO, CNPJ: 20.464.140./0001-28 Considerada Entidade de Utilidade Publica Municipal Lei: 7.864/2014 vem através desta nota esclarecer para a população o que de fato ocorreu com o motor da Ambulância renaut máster placas iow 0941, para que assim possamos evitar alguns comentários tendenciosos e maldoso da parte de algumas pessoas.
Após a aquisição do veiculo no ano de 2015, o motor apresentou algumas avarias pelo tempo de uso, então foi feita uma reforma para que os deslocamentos para os atendimentos fossem seguros, evitando assim uma pane durante um atendimento.
O motor foi reformado em uma retifica na cidade de Passo Fundo, e em Carazinho foi montado gentilmente pela mecânica GIBACAR, conforme registrado em notas fiscais e recibos.
No ano de 2016 a Ambulância estava em um atendimento (capotamento) na RS 142 entre Carazinho e Não Me Toque, quando no deslocamento o motor começou a apresentar alguns barulhos e sair fumaça expressivamente, então foi levada até a mecânica Gibacar para que fosse dado a garantia e constatar o que aconteceu, para a surpresa de todos a bomba de óleo estava trancada devido uma sujeira (possivelmente açúcar), impedindo assim a lubrificação das peças do motor, foi trocada a bomba de óleo, mas infelizmente o motor já estava danificado.
A ambulância foi levada até a mecânica Casirigui, a qual gentilmente abriu o motor e constatou a realidade dos danos e a necessidade da reforma, o orçamento ultrapassou os 22 mil reais, como o GSV não tem verbas para custear, a ambulância ficou 5 meses parada no pátio da mecânica.
O fato que foi constatado pelos mecânicos é que alguém por maldade botou algo para dentro do motor da ambulância, com plena maldade e com o objetivo de acabar com os atendimentos voluntários.
O pessoal da mecânica Gibacar no anseio de ajudar, buscou a ambulância e levou para sua oficina, assim estão tentando conseguir descontos nas peças junto aos fornecedores, por se tratar de uma causa nobre e de utilidade pública, também estão doando a sua mão de obra e peças que tem em estoque para que o custo caia pela metade e o GSV volte a salvar vidas.
O GSV deixa em aberto para qualquer pessoa que interessar a custear ou consertar esse motor em qualquer local.
O GSV faz esse esclarecimento, pois é mais fácil fazer comentários tendenciosos do que ajudar uma causa tão nobre, onde já realizou quase 500 atendimentos!
Carazinho, 13 de Abril de 2017
Anderson Padilha Presidente do GSV