Draco aguarda “start” da chefia de polícia para começar a operar
Policiais que vão compor a Draco já foram escolhidos. Delegado Leandro Antunes, de Sarandi deve comandar interinamente a nova delegacia
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em Carazinho, que teve sua sede inaugurada em março, deve começar a funcionar efetivamente em breve.
De acordo com o delegado regional, Jader Ribeiro Duarte, resta apenas ajustes finais de estrutura operacional para que a Draco passe a funcionar o mais breve possível.
“Na prática já estamos trabalhando, já temos a viatura da Draco, temos o prédio, nós conseguimos os móveis para a delegacia, conseguimos já trazer computadores de Porto Alegre e estamos instalando sistemas de vídeo-monitoramento”, disse o delegado, que também está no aguardo de questões burocráticas para que a delegacia passe a atuar como órgão.
“Além disso, os policiais que vão compor a Draco já foram escolhidos.
O delegado interino é o delegado Leandro, de Sarandi, e só precisamos do “start” da chefia de polícia para que ela possa começar a operar como órgão.
Ela já tem um número de código de órgão, foi criado, então já está existindo. A Draco já existe em Carazinho, faltam detalhes finais para que ela comece a funcionar efetivamente como órgão independente”, concluiu o delegado, em entrevista para a Rádio Diário AM 780.
Rádio Diário AM 780.