Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Carazinho – Começa a cobrança do estacionamento rotativo

Começa a cobrança do estacionamento rotativo em Carazinho

Começou nesta segunda-feira (03) a cobrança do estacionamento rotativo em Carazinho. A Stacione Rotativo, de Lajeado é a empresa que venceu a licitação em 2019 e irá operacionalizar o estacionamento nas áreas centrais do município.

O valor da hora será R$ 1,60, podendo o condutor pagar por 30 minutos e permanecer no máximo duas horas em cada vaga.

Pagamento

Haverá isenção apenas para deficientes que devem estacionar nos locais demarcados e motociclistas que também devem estacionar somente nas vagas de motos, os demais condutores, inclusive os idosos, irão pagar o rotativo normalmente.

O pagamento será feito por meio de um aplicativo que deve ser baixado na loja virtual do seu aparelho de telefone celular. A ferramenta já está disponível, basta procurar por Stacione Rotativo, fazer um cadastro e colocar créditos, semelhante ao sistema pré-pago. Já as outras formas são: via física, onde o condutor vai até um ponto de venda e indica a placa do seu automóvel colocando o valor do tempo desejado ou ainda, pagar com um monitor que no total são 16 e irão estar circulando pelas ruas identificados.

Caso o condutor não pague o estacionamento será gerada uma Tarifa de Pós-Utilização que deve ser paga em no máxima 48 horas, no valor de dez vezes a hora, cerca de R$ 16. Caso essa tarifa não seja paga, aí sim o condutor será multado e perderá pontos na CNH.

Funcionamento

Segundo a empresa será de segunda a sexta-feira das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 18h e sábados das 8h ao meio-dia.

O novo estacionamento rotativo será mais amplo do que o que vinha sendo praticado na cidade.

Portal Gazeta




error: Content is protected !!