Search
segunda-feira 11 novembro 2024
  • :
  • :

Capacitação em Cruz Alta fortalece a atuação de bombeiros civis da região para atendimento de emergência

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e textoCAPACITAÇÃO l Capacitação em Cruz Alta fortalece a atuação de bombeiros civis da região para atendimento de emergência
Na segunda-feira, 21 de outubro, foi realizada no quartel do 12° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Cruz Alta uma capacitação envolvendo bombeiros civis de diversas cidades da região. O treinamento faz parte do curso de nivelamento dos Serviços Auxiliares de Bombeiro (SCAB) e contou com bombeiros civis de cidades como Sarandi, Soledade, Ibirubá, Tapera, Campos Borges e Salto do Jacuí.
Após terem completado a etapa teórica em plataforma EAD, os participantes iniciaram a parte prática do curso no dia 14 de outubro. Os treinamentos, ministrados por bombeiros militares, ocorrem três vezes por semana no Corpo de Bombeiros de Cruz Alta e se estendem até 18 de novembro, totalizando 124 horas de capacitação. Ao final do curso, os bombeiros civis receberão um diploma emitido pela Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), reconhecendo sua qualificação profissional.
O município de Tapera foi representado por oito servidores concursados, cedidos ao Corpo de Bombeiros Militar por meio de um termo de cooperação entre o estado e o município. Entre os participantes, destacam-se as bombeiras civis Rosana de Lima Padilha Gastring, natural de Cruz Alta, e Marcia Cristina de Andrade, de Ibirubá, que trabalham junto ao quartel de bombeiros de Tapera.
Rosana destacou a importância da capacitação para o aprimoramento técnico dos bombeiros civis e o impacto positivo no atendimento à comunidade. “Esse curso que está sendo realizado é muito importante para podermos prestar um melhor atendimento à comunidade, e para que todos os participantes tenham o mesmo conhecimento ao realizar os atendimentos, seja em situações de acidentes ou incêndios. É fundamental aprimorar novas técnicas, e, mesmo trabalhando há anos nesta profissão, sempre aprendemos algo novo. Esse treinamento nos capacita para sermos ainda mais eficientes no nosso trabalho,” afirmou.
A iniciativa visa garantir que todos os participantes adquiram o mesmo nível de conhecimento e estejam preparados para agir em situações de emergência, promovendo um serviço de excelência em suas respectivas cidades.
Fotos e informações: Jornalista Fernando Kopper
Pode ser uma imagem de 12 pessoas e textoPode ser uma imagem de 8 pessoas e texto



error: Content is protected !!