Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Câmara de vereadores – Projetos aprovados

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e texto que diz "PROJETOS APROVADOS N @CMSARANDI"
VEREADORES APROVAM PROJETO DE LEI QUE TRATA DE DOAÇÃO DE LOTE NO DISTRITO INDUSTRIAL GERMANO DE CESARO À EMPRESA DECALX
Câmara Municipal reuniu na noite da última segunda-feira(25), onze vereadores para deliberação de projetos que estavam tramitando na casa legislativa.
Sob a liderança do presidente Airton Ortiz, realizou-se a 12ª sessão ordinária de 2022.
Na ocasião, os edis aprovaram dois projetos de lei e uma resolução de mesa.
Dentre os projetos votados, destacou-se o que trata da doação de terreno a empresa sarandiense, incentivando a expansão e o desenvolvimento econômico, de mais uma empresa que também é fonte geradora de emprego e renda em nosso município.
Foi aprovado por unanimidade entre os vereadores, projeto de lei nº 033/2022, que autoriza a Prefeitura de Sarandi a doar um terreno para a empresa DECALX Comércio de Adesivos LTDA, em uma das áreas industriais do município.
A área doada tem dois mil e novecentos e trinta e três metros e setenta centímetros quadrados e, de acordo com o projeto, será utilizada para a construção de um galpão, com o objetivo de ampliar as atividades da empresa.
A doação está prevista no Plano Municipal de Incentivos às Empresas. Cabe frisar que O lote nº 22, referido no projeto, já havia sido doado para a empresa Thalheimer & Zamberlan Ltda, com a desistência da empresa beneficiada e consequente reversão do lote ao patrimônio público, passou a estar novamente disponível para doação.
Na área doada deverá a empresa beneficiada edificar um pavilhão industrial com as dimensões indicadas no Termo de Compromisso e Responsabilidade, apresentado e considerado para fins de aprovação de seu pedido junto ao Conselho Diretor do Distrito Industrial Germano De Césaro de Sarandi.
O Distrito Industrial existe justamente para isso, ou seja, para viabilizar dentro do processo de desenvolvimento econômico e social, importantes empreendimentos que cumpram com a finalidade de gerar emprego e renda em benefício da população.
Além deste projeto apreciado, ainda foi aprovado o projeto de lei do legislativo nº009/2022, que trata da contratação temporária de excepcional interesse público para a função de servente.
O profissional desenvolverá atividades de limpeza da Câmara de Vereadores, além de copa e cozinha. Salienta-se o projeto em seu texto, que a contratação se faz necessária para suprir uma carência que passou a existir com a aposentadoria da servidora efetiva que ocupava a vaga de agente de manutenção.
Ainda foi aprovado o projeto de resolução n002/2022, que altera dispositivos da resolução n. 004 de 30 de dezembro de 2002 (Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Sarandi). Após o momento da apreciação dos projetos, aconteceu em meio a sessão, um ato solene em homenagem a família de Dona Henriqueta Potrich Corso. Reveja a sessão acessando o link a seguir: https://fb.watch/cEYZhUfB6e/
A realização da 13ª sessão ordinária, está prevista para a data de 02 de maio de 2022, a partir dás 18h, no plenário da Câmara Municipal.
Por: Lori Vargas de Oliveira
Assessor Comunicações
Câmara Municipal Sarandi-RS



error: Content is protected !!