


Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro passará a noite no hospital após receber atendimento médico de emergência nesta terça-feira, 16, em Brasília. A informação foi confirmada por Flávio Bolsonaro, senador e filho do ex-presidente.

Segundo Flávio, Bolsonaro passou mal, apresentando crise de soluço, vômito e pressão baixa. O ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, foi levado às pressas para o DF Star, hospital de Brasília sob escolta da Polícia Penal.
Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, a defesa de Bolsonaro deve pedir autorização do Supremo antes de sair de casa para realizar procedimentos médicos. Como há uma emergência, contudo, os advogados podem enviar o atestado médico em seguida.
No domingo, Bolsonaro foi ao hospital para exames laboratoriais, de imagem e procedimento cirúrgico para retirada de lesões na pele. Moraes já havia autorizado o deslocamento com cerca de uma semana de antecedência. Os advogados apresentaram ao Supremo um atestado que diz que os exames evidenciaram “quadro de anemia por deficiência de ferro” e “pneumonia recente por broncoaspiração”.
Estadão Conteúdo