Na manhã de quarta feira(21), policiais cumpriram mandado de busca na cidade de Barra Funda , duas residências e um escritório foram alvos de investigação caso “Mauricio Dallagnol”
Estamos aguardando informações para podermos repassar mais dados aos nossos seguidores.
Foram efetuadas 2 prisões, armas de fogo e apreensão de veículos pelo BP Choque e GAECO
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) deflagrou na manhã desta quarta-feira, 21 de maio, a “Operação Barba Negra” em Passo Fundo e Barra Funda. O objetivo é apurar a prática de lavagem de dinheiro de organização criminosa – com valores que ultrapassam R$ 40 milhões – após apropriação indébita de créditos relacionados a ações judiciais.
BUSCAS E APREENSÕES
Na operação coordenada pelo promotor de Justiça Diego Pessi, do 7º Núcleo Regional do GAECO – Planalto, cerca de 40 agentes cumpriram sete mandados de busca e apreensão nos dois municípios do Norte gaúcho. As ordens judiciais foram expedidas com o objetivo de localizar provas e efetivar o bloqueio de bens dos investigados. Também foi deferido o sequestro judicial de 25 veículos, mais de 50 imóveis e ainda créditos financeiros, sendo diversas apreensões efetivadas nesta quarta, juntamente com documentos, celulares, pelo menos quatro armas e cerca de R$ 4,7 milhões em espécie. Foram apreendidas, ainda, grande quantidade de caixas de charutos e bebidas. O dinheiro foi depositado em juízo no Banrisul.
INVESTIGAÇÃO E ALVOS
A investigação tem como alvo oito pessoas físicas, além de diversas outras pessoas jurídicas. As ações continuarão após a operação, principalmente com a análise do material apreendido e com novas diligências com o objetivo de apurar a responsabilidade dos envolvidos.
PROMOTORES DE JUSTIÇA
Além do coordenador do GAECO no Estado, promotor de Justiça André Dal Molin, também estiveram presentes os promotores Diego Lima, José Eduardo Corsini, Maristela Schneider, Rogério Meirelles Caldas, Manoel Figueiredo Antunes e Cristiano Ledur.
Sessenta agentes participaram da ofensiva, que contou com o apoio da Brigada Militar.
Fotos: Grégori Bertó | GABCOM/MPRS
OPERAÇÃO PASSO FUNDO