Após oito dias internado, ele está em presídio em quarentena contra Covid. Análise vai decidir entre cárcere coletivo ou individual
De quarentena em uma cela isolada do Complexo Prisional de Chapecó, o autor do ataque a uma creche que deixou três bebês e duas professoras mortas, em 4 de maio, em Saudades (SC), vai ser submetido a uma avaliação psicológica ao fim do protocolo contra Covid-19. A informação é do portal NDMais.
Uma equipe formada por psicólogo, psiquiatra e pelo setor de segurança vai analisar se há possibilidade de transferência para uma cela coletiva ou se o detento deve continuar isolado.
Fabiano Klipper Mai, de 18 anos, está no presídio desde a manhã de quarta. Por oito dias, ele ficou internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. A transferência ocorreu sob forte esquema de segurança, ainda durante a madrugada.
Com prisão preventiva decretada, ele prestou depoimento à Polícia Civil ainda na segunda-feira, no hospital. O delegado regional de polícia, Ricardo Casagrande afirmou que o interrogatório durou cerca de uma hora e que o preso tinha o direito de permanecer em silêncio, mas respondeu às questões.
O conteúdo do depoimento vai ser divulgado na manhã desta sexta, em entrevista coletiva.