Search
quarta-feira 3 setembro 2025
  • :
  • :

Ausências, acusações e trocas de farpas: o 1º dia de julgamento da trama golpista pelo STF

Ausências, acusações e trocas de farpas: o 1º dia de julgamento da trama golpista pelo STF
Ex-presidente Bolsonaro e sete aliados de governo são acusados por quatro crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado
Pode ser uma imagem de 3 pessoas

| Foto: Victor Piemonte/STF/CP

Julgamento da trama golpista tem previsão de ser encerrado no dia 12 de setembro

Começou nesta terça-feira, 2, o julgamento da chamada “trama golpista” pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Neste primeiro momento, o núcleo 1 está no banco de réus. O grupo é formado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados do seu governo (2019-2022): Mauro Cid (ex-ajudante de ordens); Walter Braga Netto (ex-ministro da Defesa e da Casa Civil; ex-candidato a vice); Augusto Heleno (ex-ministro do GSI); Alexandre Ramagem (ex-diretor da Abin; hoje deputado federal); Almir Garnier (ex-comandante da Marinha); Anderson Torres (ex-ministro da Justiça; ex-secretário de Segurança do DF); e Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa).

Eles são acusados por quatro crimes: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado e Dano qualificado por violência e grave ameaça (incluindo deterioração de patrimônio tombado). Se condenados, cada um pode ter pena de mais de 40 anos de prisão.

Estadão Conteúdo




error: Content is protected !!