A atriz Tônia Carrero, de 94 anos, permanece internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, onde deu entrada no último dia 7, com quadro de pneumonia. Seu estado de saúde é estável e ela passa bem, sem alterações, de acordo com informação dada hoje (10) pela assessoria de imprensa da instituição. Não há previsão de alta.
Tônia Carrero foi considerada, na juventude, uma das mulheres mais belas do teatro brasileiro. Nascida Maria Antonietta de Farias Portocarrero, filha do general Hermenegildo Portocarrero e de Zilda de Farias, a Tônia estreou no cinema em 1947, no filme Querida Susana, com direção de Alberto Pieralisi. Dois anos depois, estreou no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), em São Paulo, com a peça Um Deus Dormiu Lá em Casa. Seu parceiro foi o ator Paulo Autran, já falecido.
A atriz ingressou na televisão em 1969, na novela Sangue do Meu Sangue, onde interpretou a personagem Pola Renon. Está afastada do vídeo desde 2004, quando participou da novelaSenhora do Destino, da TV Globo. No ano passado, seu filho, o ator Cecil Thiré, revelou que a mãe sofre de uma doença chamada hidrocefalia oculta, síndrome provocada pelo aumento do líquido que circula nas cavidades cerebrais.
Tônia Carrero é avó dos também atores Miguel Thiré, Luísa Thiré e Carlos Thiré.