Parlamentar deve ser notificado sobre processo sobre sua conduta mas não é encontrado em casa ou no gabinete
Parlamentar deve ser notificado sobre processo sobre sua conduta mas não é encontrado em casa ou no gabinete | Foto: ALRS / Divulgação / CP
Deputados da subcomissão processante do processo ético sobre a conduta do deputado Mário Jardel (PSD) tentam, há cerca de 48h, notificar o parlamentar. Porém, de acordo com o relator do processo ético-disciplinar, deputado Sérgio Turra (PP), Jardel não é encontrado em seu gabinete e também não foi localizado em casa.
“Quem pede na Justiça e ganha o direito de ser ouvido, de se defender, não pode estar tão indisponível para receber um documento que permitirá a ele fazer o que deseja. Isso é estranho”, declarou, nesta quarta-feira, Turra.
Segundo o deputado, servidores do Departamento de Segurança da Assembleia, responsáveis pelo trânsito deste tipo de documentação, tentaram por diversas vezes entregar a notificação. “Foram inúmeras visitas ao gabinete, onde os funcionários são avisados sobre a necessidade de entrega do documento, mas não conseguem indicar o paradeiro do deputado. Além disso, os servidores se deslocaram mais de uma vez por dia até o endereço residencial do deputado, onde ouvem dos funcionários que ele não está em casa, apesar de haver janelas abertas”, lamentou Turra.
Para o deputado, caso a impossibilidade de notificar pessoalmente Jardel persista, a Casa deverá optar pela notificação por edital a ser publicado na imprensa. Jardel, que ganhou liminar para garantir depoimento, é processado por quebra de decoro.
Correio do Povo