Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

Argel diz que expulsão mudou os rumos da partida

Técnico destacou controle e desempenho técnico do Inter mesmo com gramado pesado

Técnico destacou controle e desempenho técnico do Inter mesmo com gramado pesado | Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CPFoto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP
derrota do Inter para a Chapecoense, na análise do técnico Argel, foi fruto de lances pontuais, muito mais que o desempenho das equipes em campo. Para o treinador, a expulsão transformou a partida nesta quinta-feira. “A partir do momento que perde um jogador, num futebol muito equilibrado, fica muito difícil”, explicou. “Ainda tomamos o gol em seguida”, acrescentou.

Ainda assim, para o treinador, o desempenho dentro das quatro linhas foi satisfatório, mas a falta de gols não permitiu somar os pontos necessários: “Fizemos uma boa partida, os números dizem. Tivemos quatro chances claras, com vários jogadores. Era jogo para terminar, no mínimo, num empate de 0 a 0”, definiu.

“Futebol não é posse de bola, finalização: é bola na rede”, enfatizou Argel. Voltando sem pontos de Santa Catarina, ele preferiu focar no que viu de positivo: “Gostaríamos de um resultado, mas com todo o gramado pesado, nossa equipe mostrou uma boa exibição”, destacou.

Anderson, D’Alessandro e Vitinho foram elogiados pelo comandante colorado, por sinal. “Nosso time é uma equipe técnica e mesmo assim não deixou o gramado prejudicar”, ponderou. “Depois, tivemos que sacrificar um pouco em prol do coletivo. Colocamos o Alison Farias para buscar o contra-ataque e tentando evitar que o Rodrigo Dourado tomasse o amarelo, já que estava pendurado”, detalhou.

Apesar de não apontar nenhum lance capital, Argel fez algumas críticas ao árbitro Marcelo de Lima Henrique. “Pelo nível de choque que tivemos e o campo como estava, acho que pesou a balança contra o nosso lado. Não é uma falta como a do Juan que precisava expulsar”, frisou.Correio do Povo




error: Content is protected !!