Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Aproximadamente 2300 alunos retornam às aulas na rede municipal de educação

Aproximadamente 2300 alunos retornam às aulas na rede municipal de educação

A Rede Municipal de Ensino iniciou nesta segunda-feira, dia 25, o ano letivo de 2019, aproximadamente 2300 alunos, entre crianças na Educação Infantil e no Ensino Fundamental foram recepcionados nas 10 unidades escolares municipais de Sarandi.

Durante esta semana o Secretário Municipal de Educação, Paulo Kasper, percorreu as escolas e creches do município e conversou com as diretoras e diretores de cada espaço educacional e também realizou uma saudação aos alunos de cada unidade escolar, oportunidade em que lhes deu as boas vindas e desejou a todos um exitoso ano letivo.

As escolas estão em perfeito estado de infraestrutura, tendo em cada sala de aula, ar condicionado, lousa interativa e equipamentos para as necessidades de cada escola. Cabe salientar que a Escola Milton Alves de Souza, está recebendo uma reforma total, de 1.160,41m² de área, sendo que a previsão de término é para maio de 2019. Embora as aulas tenham começando, as obras continuam de forma concomitante, sem qualquer prejuízo no que tange o ensino-aprendizado dos alunos.

O Secretário salienta também, que além do cuidado com a infraestrutura e equipamentos escolares neste início do ano letivo, a SME disponibiliza aos alunos mochilas (para os alunos que necessitam), notebook (Ensino Fundamental) e a entrega também de um kit de material escolar a todos os alunos.

Nossas escolas e professores estão prontos para receber nossos alunos de braços abertos para a volta às aulas. Temos uma equipe de diretores, professores, atendentes, motoristas, merendeiras, serventes e demais funcionários muito bem preparados para receber os nossos alunos. Tenho certeza que há exemplo dos anos anteriores, 2019 será marcado por muitos avanços significativos na educação”, disse Kasper.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!