Deputado do PSD é alvo de processo de cassação
Deputado do PSD é alvo de processo de cassação | Foto: Juarez Andrade Júnior / Divulgação / CP Memória
O deputado Mario Jardel, do PSD, retornou nesta terça-feira às atividades na Assembleia Legislativa, após ter encerrado o prazo de sua licença-saúde. Pela manhã, o deputado esteve em reunião com seus assessores no gabinete, mas não falou com a imprensa.
Segundo o advogado Rogério Bassotto, Jardel foi liberado pelo médico psiquiatra para retomar as atividades de parlamentar. Ele estava afastado desde maio para tratamento de depressão. O prazo da licença-médica do ex-craque do Grêmio terminou nessa segunda.
Relembre o caso
Jardel é acusado pelo Ministério Público (MP), com outras dez pessoas, de integrar uma organização criminosa criada para se apropriar de diárias, manter funcionários “fantasmas” e exigir o repasse de parte dos salários de assessores. A estimativa do MP é de que pelo menos R$ 212 mil possam ter sido desviados com o auxílio de documentação forjada.
Processo de cassação
Por unanimidade, os 11 deputados que fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia deram parecer favorável ao relatório que pede a cassação do mandato de Jardel. O processo teve como relator Elton Weber (PSB).
Em caso de cassação, quem assume é o vereador de Porto Alegre, Tarciso Flecha Negra, primeiro suplente da bancada do PSD na Assembleia. Tarciso já afirmou, inclusive, que está apto para assumir a cadeira no Parlamento estadual.
Correio do Povo