Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Após confirmar vacinação, Cachoeirinha suspende aulas da rede pública devido a caso de meningite

Imunização fica disponível por uma semana a moradores de 12 meses a 19 anos de idade

O prefeito de Cachoeirinha, Vicente Pires, adiou, de 3 para 10 de agosto, a retomada do ano letivo na rede municipal, a fim de evitar aglomerações em ambientes escolares. A medida ocorre após a confirmação do terceiro caso de morte de criança atribuído à meningite bacteriana. No fim da tarde, o município obteve, do Ministério e da Secretaria Estadual da Saúde, a garantia de 30 mil vacinas para imunizar toda a população da cidade entre 12 meses e 19 anos contra a doença.
Hoje, a rede pública de Gravataí confirmou que um menino que vivia no bairro Fátima, em Cachoeirinha, morreu vítima de meningite. Duas crianças, moradoras do bairro Jardim Betânia, já haviam falecido na primeira metade de julho. Essa segunda região teve surto comunitário de meningite, o que demandou uma campanha local de imunização.
O secretário municipal da Saúde, Amir Sleiman explicou que o município já identificou e medicou todas as pessoas que tiveram contato com a criança que faleceu em Gravataí, prevenindo o adoecimento de familiares.
A campanha de vacinação vai se iniciar às 9h desta sexta, em 17 unidades básicas de saúde e de Estratégia de Saúde da Família. As doses seguirão disponíveis até a sexta-feira da próxima semana
Fonte Radio Guaiba



error: Content is protected !!