Search
sexta-feira 22 novembro 2024
  • :
  • :

Ano Novo, Mas o Mesmo Amor Pelas Tradições. Leonardo Pinheiro

Ano Novo, Mas o Mesmo Amor Pelas Tradições.

Dentre as inúmeras atividades que tivemos em 2016, a que mais marcou o tradicionalismo foram às comemorações dos 50 anos do MTG, onde vários tradicionalistas demonstraram o seu verdadeiro amor através de muitas atividades culturais em homenagem a este cinquentenário.

No ano que passou fizemos muito, porém não tudo.

Nossa família tradicionalista deve unir-se ainda mais para a propagação e valorização da cultura gaúcha, enfatizando a importância do tradicionalismo, de ser tradicionalista e declarando os diversos aspectos que compõe a magnitude do MTG.

Atualmente em nossa sociedade as tecnologias e as redes sociais são acessadas em todos os momentos, e com isso nós tradicionalistas, devemos usufruir deste meio para divulgar o puro tradicionalismo, transformando em um mecanismo onde as pessoas possam aprender mais sobre os nossos valores e perceber a importância de perpetuar a cultura de um povo, a história de uma terra de homens que lutaram a ferro e fogo, moldando a nossa história para hoje sermos o que somos: um povo de garra, fibra, coragem, não “superior” como dito por muitos, mas sim diferenciado, orgulhando-se ao entoar o hino e ver tribular o nosso pavilhão tricolor Rio-grandense.

Foto do perfil de Leonardo Pinheiro, A imagem pode conter: 1 pessoa, cavalo e atividades ao ar livre

Eu, como jovem tradicionalista, continuarei buscando através do nosso Movimento, fazer com que esses valores sejam fixados, enfatizando nossa Carta de Princípios e a tese “o Sentido e o Valor do Tradicionalismo”, para que a nova geração possa dar continuidade aos usos e costumes que os nossos antepassados nos legaram, deixando-nos como ensinamento maior, pois esses são o futuro e o esteio do nosso tão amado e prestigiado Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Neste ano que se inicia vamos abraçar juntos esta causa, independente de entidade, região, grupo ou categoria. Não é preciso um laço sanguíneo para sermos uma família, apenas uma dose de tradicionalismo, mostrando a quem não valoriza, ou não participa, a nossa convivência harmônica e sadia. Vamos fazer dos concursos não uma competitividade, mas uma atividade para concorrer, aprender e fazer a diferença para nós mesmos, que a cada competição nós possamos conhecer amigos novos e que momentos incríveis sejam confraternizados. Que cada jovem permaneça fazendo o seu papel, nem que seja com sua participação no “estar” tradicionalistas, para que venham a ser tradicionalistas cotidianamente com amor e afinco por nossa cultura.

Nosso movimento precisa de todos para que a cada dia possamos fortificar nossas raízes, perpetuando nosso tradicionalismo e nossa cultura, e assim mostrando através de nossas atitudes e ações que podemos ter um mundo melhor.

Um Feliz 2017 a todos, que este ano acima de qualquer obstáculo, a paz e a harmonia estejam sempre com todos nós.

 




error: Content is protected !!