Quatro unidades são no RS, em Porto Alegre, Canoas e Novo Hamburgo
A ANMP (Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais) autorizou nesta segunda-feira a reabertura de 87 agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em todo o Brasil. A decisão, que vale a partir desta terça-feira, foi determinada após a vistoria em 108 unidades do serviço.
Quatro delas são no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a unidade do Partenon. Em Novo Hamburgo, Lajeado e São Leopoldo; assim como a de Canoas.
Nas agências aptas, os peritos médicos deverão se apresentar nas unidades para o trabalho. Já aqueles profissionais das 21 unidades consideradas inaptas deverão se manter em trabalho remoto devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus ainda presente nos locais.
A entidade afirma que manterá mais vistorias nesta terça-feira e enviará ao Secretário de Previdência a lista das agências inaptas com as pendências presentes em todas as vistorias.
Nesta segunda-feira, dos 486 peritos que deveriam ter retornado ao trabalho, 149 compareceram aos seus postos e foram realizadas 1.376 perícias presenciais, de acordo com a Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. Esses atendimentos ocorreram em 57 agências com perícia médica, das 100 que já estavam com a agenda aberta desde quinta-feira passada.
Correio do Povo