Proprietária de joalheria é baleada em assalto em Ametista do Sul
Durante o assalto, a proprietária do estabelecimento comercial, acabou sendo atingida por um disparo de arma de fogo
Na manhã desta quinta-feira, 02, por volta das 8h30min, dois assaltantes entraram armados na joalheria Inês Ribeiro Jóias, na Avenida Brasil esquina com a rua Tapajós, em Ametista do Sul.
Durante o assalto, a proprietária da joalheria acabou sendo atingida por um disparo de arma de fogo, enquanto abria o cofre.
A vítima foi socorrida posteriormente e encaminhada em estado grave para o Hospital em Passo Fundo.
Segundo informações, os assaltantes teriam fugido em um veículo Corsa, que foi localizado incendiado no interior do município.
A empresária Inês Ribeiro, 51 anos não resitiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Hospital.
Ela deixa esposo e um filho de 12 anos.
A Brigada Militar está realizando buscas. Um helicóptero está sendo utilizado para tentar localizar os criminosos.
A Polícia Civil mantém o local isolado, e aguarda a chegada dos peritos do IGP-RS de Passo Fundo.
A Polícia está verificando as câmeras de segurança para identificar os assaltantes.
Militares do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e policiais civis gaúchos e catarinenses realizam buscas pelo autor de um latrocínio ocorrido na manhã desta quinta-feira, 2, em Ametista do Sul. No crime, o suspeito teria disparado contra a empresária Inês Ribeiro, proprietária do estabelecimento roubado. A mulher foi atingida na nuca, recebeu atendimento mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo.
As buscas pelo suspeito seguem em toda a região. Além dos militares e policiais civis da região, o Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil de Santa Catarina auxilia na procura, usando um helicóptero.