ALEXANDRE BARROS RETORNA ÀS COMPETIÇÕES
Quem tem intimidade com as pistas não vive longe delas. Alexandre Barros, piloto que já disputou a MotoGP e atualmente é chefe da equipe que leva o seu nome, irá disputar o SuperBike Brasil pilotando uma Honda CBR 1000 RR. O argentino Diego Pierluigi, que em 2016 venceu três das seis corridas que disputou, será seu companheiro
A etapa de abertura da temporada será disputada no dia 23 de abril, em Interlagos (SP). O anúncio sobre o retorno de Alexandre Barros às disputas foi feito nesta terça-feira (11) em um evento promovido pelas marcas Honda e Estrella Galicia.
“Depois de vencer a última prova de 2016, a vontade falou mais alto e estarei de volta, e desta vez para disputar o campeonato completo. Estou muito animado. Me senti muito bem na última etapa do ano passado, quando fui 2º na primeira prova e consegui uma vitória na segunda bateria. Foi realmente uma sensação maravilhosa. O grande retorno de mídia que tivemos com a minha vitória, a repercussão no exterior, os pedidos dos patrocinadores, tudo isso motivou minha decisão de voltar”, comentou Alexandre Barros.
O argentino Diego Pierluigi entrou para o time na sexta etapa do campeonato de 2016, participou de seis provas e venceu três. Agora, ele quer brigar pelo título.
“Estou com grandes expectativas para a temporada 2017. E poder contar com a volta do Alex Barros às pistas, disputando o campeonato completo será muito bom e positivo para todos, inclusive para mim, que vou ter a companhia dele nas pistas, e poderei aprimorar minhas técnicas e aprender mais a cada dia. E, quanto mais pilotos de alto nível tivermos no grid, melhor e mais forte fica o campeonato. Acredito que vai ser um ano muito bom”, comentou Pierluigi.
Confira o calendário 2017 do SuperBike Brasil:
1ª etapa: 23 de abril – Interlagos (SP)
2ª etapa: 28 de maio – Interlagos (SP)
3ª etapa: 25 de junho – Interlagos (SP)
4ª etapa: 23 de julho – Interlagos (SP)
5ª etapa: 27 de agosto – Interlagos (SP)
6ª etapa: 24 de setembro – Curitiba (PR)
7ª etapa: 22 de outubro – Goiânia (GO)
8ª etapa: 3 de dezembro – Interlagos (SP)
Fonte: Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom