Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Alegrete – PRF apreende 87 kg de maconha na BR 290

PRF APREENDE 87KG DE MACONHA NA BR 290 EM ALEGRETE

No final da noite desta terça-feira, dia 20 de fevereiro, por volta das 23:50h, a Polícia Rodoviária Federal prendeu em Alegrete um homem de 37 anos, natural de Sarandi por tráfico de drogas.

Durante fiscalização realizada em frente à Unidade Operacional localizada no km 587 da BR 290, foi dada ordem de parada a um Chevrolet/Cruze com placas de Chapecó/SC; e durante procedimento de enfrentamento a fraudes veiculares foi solicitado ao condutor que abrisse o porta-malas do automóvel. Neste momento os policiais flagraram grande quantidade de maconha embalada em tijolos prontos para serem comercializados totalizando 87kg. Segundo o motorista a maconha teria como destino o município de Uruguaiana para abastecer o carnaval fora de época.

Diante do fato foi dada voz de prisão ao motorista, o qual foi encaminhado com apoio da Brigada Militar até a Polícia Civil de Alegrete, juntamente com o veículo e a droga apreendida.

Uma fiscalização de rotina resultou na maior apreensão de drogas, neste ano, pela PRF em Alegrete. Foram 108 tijolos de maconha, que segundo o motorista, seriam para abastecer o Carnaval fora de época em Uruguaiana.

A abordagem do veículo Cruze, com placas de Chapecó SC, foi em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 290. O homem de 37 anos, vulgo Dego ou Guto, foi preso em flagrante com 87, 469kg de maconha. O ex-apenado, que morava em Rosário do Sul, disse aos policiais que iria receber o valor de 500 reais pela entrega da encomenda em Uruguaiana. A carga saiu de Alegrete, conforme ele, do bairro Sepé Tiarajú. O Cruze, furtado, está clonado.

A droga estava no porta-malas do veículo  acondicionada em caixas de papelão envoltas em sacos preto.

Dego ou Guto, possui passagens desde o ano de 1996, quando ainda era menor. Ele tem ocorrências nas cidades de Sarandi, Alvorada, Tramandaí, Porto Alegre, Passo Fundo e Rosário do Sul. Os antecedentes são por roubo, resistência, posse de entorpecentes e lesão corporal.

Foram apreendidos, um celular, o carro, que foi conduzido ao Depósito do Detran, R$ 318,00 um GPS e a droga, quase 90kg.

A Brigada Militar, policiamento ostensivo e comunitário Zona Leste auxiliaram e deram  apoio a ocorrência. O flagrante aconteceu por volta das 23h50min., de terça-feira (20).

Encaminhado à DP, foi determinado flagrante por tráfico de drogas, pelo Delegado plantonista. Depois de ouvido o acusado foi levado ao Presídio local .

Fonte Alegretetudo

 




error: Content is protected !!