Reforço atuará principalmente na resolução de casos de homicídio
Agentes da Força Nacional chegam hoje a Porto Alegre | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / ABr / CP
Um grupo de agentes da Força Nacional de Segurança Pública, que vai reforçar os efetivos da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP), chega nesta tarde ao Rio Grande do Sul. A equipe é composta por um delegado de polícia, 26 policiais civis e 10 peritos, além de equipamentos e viaturas.
A nova equipe de agentes da Força Nacional vai atuar, principalmente, na resolução dos casos de homicídio em Porto Alegre e Região Metropolitana. Devem ser feitas perícias em locais dos crimes e também em armas. De acordo com o diretor do IGP, Cleber Müller, um dos objetivos do reforço é desafogar as demandas da instituição.
Serão priorizadas as áreas conflagradas, como os bairros Rubem Berta, Restinga, Lomba do Pinheiro e Santa Tereza. O grupo deve atuar de forma integrada às Delegacias de Homicídio.
BM reforçada
No final do mês de setembro, um grupo com mais de 150 homens da Força Nacional de Segurança chegou a Porto Alegre. O grupo é formado por agentes da Polícia Militar e atua no policiamento ostensivo da Capital, integrando-se ao efetivo da Brigada Militar (BM). Os servidores permanecerão no Rio Grande do Sul por tempo indeterminado.
Correio do Povo