Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Caso Bernardo: defesa de Edelvânia entra com recurso para ter acesso a inquéritos

Advogado sustenta que, sem isso, não pode analisar todos os itens do caso para apresentar alegações finais

O advogado de Edelvânia Wirganovikz, ré no caso Bernardo, entrou com recurso para ter acesso à documentação referente aos inquéritos policiais sobre a morte do menino cinco dias antes do prazo final para a apresentação das alegações finais da defesa no caso. O advogado Demetryus Grapiglia, que defende Edelvânia, afirmou que não teve acesso a toda a documentação para finalizar a defesa: “não é justo que apenas o Ministério Público tenha acesso a esses dados”, reforçou. Ele havia feito a solicitação diretamente ao juiz, que negou o pedido. Agora, de acordo com Grapiglia, o recurso já foi protocolado junto ao Tribunal de Justiça e ele espera que a petição seja apreciada nos próximos dias.
O TJ já deu prazo final para as alegações, que vence em 1º de agosto. A defesa de Edelvânia ainda não definiu que posição tomar quanto a isso, mas garante que pode levar o pedido adiante: “se nos negarem, poderemos recorrer a instâncias superiores, como o STF”. Nesse caso, com uma possível negativa na entrega da defesa, o processo todo pode sofrer atraso ou, inclusive, ser anulado.
A partir das alegações finais, o prazo é de dez dias para que ocorra a sentença. O juiz pode decidir pela inocência ou encaminhar os réus para júri popular. A desclassificação da denúncia também está entra as possibilidades da Justiça.
Relembre o caso
Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desapareceu em 4 de abril do ano passado, em Três Passos. Dez dias depois, o corpo dele foi encontrado no interior de Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico, enterrado às margens de um rio. Após a descoberta, o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e a amiga Edelvânia Wirganovicz foram acusados pelo crime, cometido com o emprego do sedativo Midazolan – comprado com uma receita supostamente assinada pelo pai do menino. Além dos três, segue detido Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, acusado de cavar o buraco para a ocultação do cadáver.
Fonte Radio Guaiba




error: Content is protected !!