Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

Ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Federal resulta na prisão de golpista passo-fundense

Na tarde desta terça-feira (06), uma operação conjunta deflagrada por policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Civil e os agentes da Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo resultou na prisão de um passo-fundense foragido da justiça por cometer crimes de estelionato aplicando o conto do bilhete premiado.
  
Trata-se do Thiago Dias da Rosa, de 28 anos, e sua prisão só foi possível após a troca de informações do Serviço de Inteligência da Polícia Civil e agentes da Polícia Federal, departamentos sediados em Passo Fundo.
Há meses Thiago, que possui antecedentes criminais, vinha sendo procurado pelas autoridades policiais devido ter contra ele um mandado de prisão preventiva por estelionato e formação de quadrilha. O mandado foi expedito 2ª Vara Criminal da Comarca de Florianópolis, estado de Santa Catarina.
A sua prisão foi efetuada no momento em que o acusado foi flagrado pelos policiais civis dormindo em um hotel no centro do município de Pelotas.
Na revista pessoal os policiais constataram que Thiago estava portando documentos falsificados e também possuía uma maleta com dólares. O carro utilizado pelo golpista foi apreendido, tratava-se de um Ford Fusion.
Thiago é irmão do Juliano Dias da Rosa, o vulgo Bussunda de 37 anos, que havia sido preso no último dia 06 deste mês após uma perseguição no centro da cidade de Canoas.
Bussunda era considerado um dos foragidos mais procurados pelas autoridades policiais do estado gaúcho e catarinense devido aplicar o golpe do bilhete e lucrar expressiva quantia de dinheiro.
Diante do fato, foi dada voz de prisão para Thiago Dias da Rosa, que foi conduzido até a delegacia de Pelotas e posterior recolhido ao Presídio daquele município.

Fonte Uirapuru





error: Content is protected !!