Search
quarta-feira 18 junho 2025
  • :
  • :

Ronda Alta – PRF prende traficante com carro carregado com quase meia tonelada de maconha

PRF prende traficante com carro carregado com quase meia tonelada de maconha

O veículo era roubado e estava com as placas clonadas.

Na tarde desta terça-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante que levava quase meia tonelada de maconha em um Cobalt roubado. A ação ocorreu em Ronda Alta.

Durante ação de combate ao crime, Policiais Rodoviários Federais receberam informação de que criminosos estariam utilizando um Cobalt para o transporte de ilícitos de Santa Catarina para o estado.

Foram realizadas buscas na região e os policiais descobriram que o carro havia saído da BR-386 e transitava pela RS-324 em direção à cidade de Ronda Alta.

Foi montado um bloqueio próximo ao trevo da cidade e o motorista tentou fugir, acelerando o carro e acessando uma propriedade rural. Ele ficou encurralado, sendo obrigado a parar. O homem ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e imobilizado.

Durante a fiscalização do automóvel, os PRFs descobriram que ele estava carregado com centenas de tijolos de maconha, acondicionados no porta-malas e sobre o banco traseiro. No total, foram apreendidos 485 quilos da droga, que teriam como destino provável a região da Serra Gaúcha. Além disso, os agentes constataram que o automóvel era roubado e estava com as placas clonadas.

O preso, de 22 anos e morador de Foz do Iguaçu, tinha passagem pela polícia por receptação.

Ele foi encaminhado para a polícia judiciária com o carro e a droga.




error: Content is protected !!