Com a mudança no comando da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul no início do mês de fevereiro onde agora o delegado Emerson Wendt assume a responsabilidade de coordenar as ações e gerir os recursos da Polícia Civil no estado, o novo chefe começa a montar a sua equipe.
Com um perfil mais técnico, o novo delegado já conta com policiais que tem se destacado pelos serviços prestados junto dos seus agentes. Exemplo disso é a delegada de Passo Fundo, Cláudia Crusius, que assumiu a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre e a Coordenação das demais delegacias da Mulher do Rio Grande do Sul.
No entanto, o delegado titular da DEFREC (Delegacia de Furtos Roubos Capturas e Entorpecentes) de Passo Fundo foi convidado para assumir o DEIC de Porto Alegre, um dos mais importantes departamentos da Polícia Civil no combate ao crime.
Sobre o convite, o delegado Adroaldo optou por Passo Fundo. Questões familiares, sintonia com os profissionais da Polícia Civil que aqui trabalham, sua grande identificação com a comunidade pesaram na decisão e, assim ele assume o compromisso de encerrar sua carreira de policial na Capital do Planalto Médio.
Foto: Álvaro Henkes / Arquivo