Após investigações, na manhã desta quinta-feira (18), a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), sob a coordenação da Delegada Daniela Oliveira Mineto e do chefe de investigações Volmar Menegon, efetuou a prisão preventiva de um rapaz de 22 anos, acusado de homicídio.
A prisão ocorreu na Rua Butiá, no Bairro Professor Schisler.
Já na delegacia, ele confessou ser o autor dos disparos que vitimaram Luciano do Nascimento, de 22 anos, na madrugada de 25 de dezembro do ano passado, no Bairro Jardim América.
O mandado de prisão preventiva foi solicitado pela polícia e expedido pela 1ª Vara Criminal do Fórum de Passo Fundo. Após ser ouvido na delegacia, o jovem será recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF), onde fica à disposição da justiça.
Crime teria sido motivado por dívida de R$ 50,00
Aos policiais, o acusado alegou ter agido em legítima defesa.
Conforme o relato, na madrugada do crime ele andava de bicicleta pela Rua Felipe da Cunha, no Bairro Jardim América, quando encontrou Luciano, que estaria armado, e outro indivíduo.
Luciano teria iniciado uma briga com o acusado, momento em que a arma supostamente caiu no chão.
O acusado disse a ter pego e efetuado os três disparos que atingiram a vítima no rosto e no ombro. Luciano ficou caído na Rua até ser socorrido por populares ao Hospital São Vicente de Paulo, onde faleceu em seguida.
Porém, o caso teve início antes deste fato e pode haver outra versão, diferente de legítima defesa, que ainda é investigada. Inclusive, o pai do acusado preso nesta quinta-feira, já havia sido preso em flagrante, acusado de ser o autor de uma tentativa de homicídio que feriu gravemente o irmão da vítima e que também deixou Luciano lesionado, no ano passado.
Atualmente o homem, conhecido como “Chapéu”, responde pelo crime em liberdade provisória.
De acordo com o chefe de investigações, Volmar Menegon, a desavença teve início a partir de uma dívida de R$ 50,00.
O dinheiro teria sido emprestado pelas vítimas aos acusados. Em uma tentativa de receber o valor, Luciano e o irmão foram até a casa de Chapéu fazer a cobrança, momento em que foram vítimas de tentativa de homicídio, em 2015.
Na ocasião, “Chapéu” foi preso em flagrante.
O inquérito referente a tentativa de homicídio já foi concluído e remetido a justiça.
Sirlei Pazinato/DM/PF
Recomendamos para você