Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

União dos Estudantes anuncia protestos após bloqueio de verbas no Ministério da Educação

União dos Estudantes anuncia protestos após bloqueio de verbas no Ministério da Educação

Contingenciamentos no MEC somam R$ 332 milhões e impacta diversas ações tocadas pela pasta

Foto: Yuri Salvador – site UNE
A União Nacional dos Estudantes (UNE) anunciou, neste sábado, 5, que irá promover protestos em todo o País contra os recentes bloqueios de verbas no Ministério da Educação (MEC). Os contingenciamentos no MEC somam R$ 332 milhões e impacta diversas ações tocadas pela pasta.
Com o contingenciamento, foram bloqueadas as liberações de recursos públicos para a educação básica, alfabetização de crianças, transporte escolar e bolsas de estudo. A tesourada ocorreu um dia após o presidente Luiz lnácio Lula da Silva (PT) sancionar um projeto de lei que institui o Programa Escola em Tempo Integral.
A ação significa que os recursos apenas serão liberados se o governo verificar que não há risco de descumprir o atual teto de gastos, não sendo possível prever quando isso irá ocorrer.
As manifestações vão ocorrer quatro semanas depois do presidente discursar no palco do 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE). Aos presentes, Lula disse que eles “conheceram o fascismo e o nazismo em apenas quatro anos”, sem citar diretamente o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
FONTE Correio do Povo



error: Content is protected !!