Criminoso mais procurado do RS é preso em Belém do Pará
Condenado há mais de 240 anos de prisão, Sandro Alixandro de Paula estava foragido desde janeiro
Segundo preso na história – o primeiro foi ‘Papagaio’, notório assaltante de bancos, em 1999 – a conseguir fugir da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), o criminoso têm um histórico de fugas reiteradas do sistema prisional e é apontado como mandante de diversos homicídios, além de responder por tráfico, roubo a joalherias, extorsão, porte ilegal de armas, tráfico, entre outros delitos.
Conforme o delegado Gabriel Casanova, ‘Zoreia’ foi localizado em uma praia, na última segunda-feira. Ainda conforme o policial, o foragido teria passado por Colômbia, Argentina, Bolívia, e Paraguai, antes de ser capturado.
“Ele estava planejando fazer uma cirurgia plástica, no Paraguai. É um indivíduo que tem a expertise de fugir de presídios e de se manter oculto”, declarou o titular da Delegacia de Capturas (DECAP).
O criminoso, ainda segundo Casanova, mantinha vínculos com uma facção com base no Vale do Sinos. O preso retornou ao estado, na noite dessa quarta-feira, em um voo comercial.














A Polícia Civil anunciou, nesta quarta-feira, que Sandro Alixandro de Paula, o ‘Zoreia’, apontado como chefe do narcotráfico no Noroeste do Rio Grande do Sul, foi preso em Belém do Pará.









