Entrevista de Maduro no Itamaraty é marcada por confusão | Foto: Plínio Aguiar / Divulgação / CP
A entrevista do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, no Palácio Itamaraty, nesta terça-feira, foi marcada por confusão entre seguranças e jornalistas. O desentendimento ocorreu durante a Cúpula da América do Sul, encontro que contou com a participação de todos os líderes da região, com exceção da presidente do Peru, Dina Boluarte.
Os momentos de agressão ocorreram durante a fala do ditador venezuelano, que se preparava para deixar o prédio (veja no vídeo abaixo). O político falava com a imprensa, no térreo do Itamaraty, quando aconteceu o tumulto.
Uma jornalista teria sido agredida com um soco na altura do peito, enquanto outro profissional da imprensa foi pego por seguranças pelo terno, na altura do pescoço. Depois da agressão, os jornalistas foram atendidos, inicialmente, pela equipe de comunicação do governo brasileiro.
O que diz o governo
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que “lamenta o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa, ao final da Reunião de Presidentes da América do Sul”. A pasta também comunicou que “providências serão tomadas para apurar responsabilidades”.
Correio do Povo