Fernando Cury foi flagrado em gesto durante sessão transmitida da Assembleia
O Conselho de Ética do Cidadania emitiu relatório neste domingo recomendando a expulsão do deputado estadual Fernando Cury (SP), que apalpou a colega Isa Penna (PSOL-SP) em sessão da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) em dezembro. A decisão final sobre expulsá-lo ou não agora cabe ao diretório nacional do partido.
Segundo nota emitida neste domingo pelo Cidadania, o comportamento de Cury é “descabido” e “rasteiro”, nas palavras da relatora do procedimento no Conselho de Ética da legenda, Mariete de Paiva Souza. “Na direção totalmente oposta dos fatos ocorridos está o Cidadania, que tem em seu programa o compromisso assumido com as bandeiras feministas contra a violência e a exclusão. Por isso, nada menos que sermos exemplares”, defendeu Mariete.
Procurado, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, disse que ainda não tinha conhecimento da decisão do Conselho de Ética. “Você me surpreendeu. Vou tomar conhecimento e encaminhar para o diretório nacional. E aí discutir quando convocar a reunião para a deliberação”, afirmou. Ele não quis antecipar seu voto, mas garantiu que “não haverá delongas” para o Cidadania bater o martelo sobre o caso.