Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

Startup cria app para apoiar comerciantes

Aplicativo permite que os consumidores visualizem uma vitrine digital da loja

Empresa tem como público alvo pequenos e médios varejos

Empresa tem como público alvo pequenos e médios varejos 

Um aplicativo que permite que os consumidores visualizem uma vitrine digital da loja, e façam pedidos diretamente pelo celular, pagamento da compra e agendamento de retirada e entrega de produtos. Esse é o produto oferecido pela BIPP, startup que surgiu da união de empresas com expertise em tecnologia, inovação e comunicação com o objetivo de criar uma ferramenta de vendas online com recursos para apoiar o comerciante estrategicamente. Conforme a CEO da BIPP Angela Ramalho, que tem como sócias Brenda Baratieri e Luísa Rech de Lucena, o aplicativo customizado com a identidade de marca de cada loja, contratado por assinatura, é entregue em até 15 dias, e permite ao comerciante administrar seu app por meio de um painel de gerenciamento preparado para um grande número de segmentos.

A BIPP tem como público pequenos e médios varejos, que realizem vendas recorrentes, como mini-mercados, fruteiras, armazéns especializados, padarias, restaurantes, farmácias, distribuidoras de água e gás, pet shops, agropecuárias, lojas de produtos de higiene, beleza e limpeza. Desde o março até o momento, o crescimento do negócio é acima dos três dígitos com clientes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, entre outros estados.

“Em virtude da COVID-19, nossa prioridade tornou-se oferecer a plataforma mais completa possível para a exibição de produtos, realização de vendas e comunicação do comerciante com o cliente, amenizando os efeitos da crise causada pela disseminação da doença”, diz Angela.

***

A empresaA BIPP surgiu da união de empresas com expertise em tecnologia, inovação e comunicação para criar uma ferramenta de vendas online com recursos para apoiar o comerciante estrategicamente.

MercadoPequenos e médios varejos, que realizem vendas recorrentes, como mini-mercados, fruteiras, padarias, restaurantes, farmácias, distribuidoras de água e gás, pet shops, agropecuárias, lojas de produtos de higiene, beleza e limpeza.

Produto/serviçoO aplicativo possibilita que os pequenos e médios varejos, mantenham a atividade comercial, sem depender da abertura do ponto físico, com uma ferramenta própria para vendas online.

NúmerosDesde antes de 31 de março deste ano até julho, o crescimento supera os 2000% de conversões. Atende cientes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, entre outros estados. Em breve teremos que expandir a equipe para atender à demanda.

Relação com universidadesA empresa não tem relação com a academia, mas somos mentorados e investidos por empresas de comunicação, negócios, plataformas digitais e inovação, tais como a Safeweb.

MetasEm virtude da COVID-19, a prioridade tornou-se oferecer a plataforma mais completa possível para a exibição de produtos, realização de vendas e comunicação do comerciante com o cliente, amenizando os efeitos da crise causada pela disseminação da doença.

SustentabilidadeA empresa contribui  com a participação dos pequenos empreendedores na economia para criar um ambiente mais colaborativo e sustentável, descentralizando a demanda das grandes marcas e dando vez a elos menores da cadeia econômica.

Correio do Povo




error: Content is protected !!