Medida foi adiantada pelo governador Eduardo Leite e será uma forma de amenizar impactos da pandemia de Covid-19
Ação semelhante para minimizar os impactos econômicos causados pelo avanço do novo coronavírus foi anunciada pela Corsan na véspera. Mas, no caso da distribuidora de água, o período é de 60 dias.
Conforme Leite, a definição pelo fornecimento de energia era uma demanda do Estado junto à Aneel. “Nosso objetivo é minimizar os efeitos da epidemia do coronavírus na vida dos gaúchos. Em breve, teremos mais novidades sobre esse tema”, postou o governador.
Eduardo LeiteImportante: clientes residenciais do Rio Grande do Sul NÃO poderão ter o fornecimento de energia elétrica cortado pelos próximos 90 dias. Essa era uma demanda do Estado junto à Aneel, que vai determinar a medida às concessionárias de energia nas próximas horas.
Para tentar minimizar o impacto no sistema de saúde, o governo estuda utilizar espaços de clubes como hospitais de campanha. Dois desses seriam a Arena do Grêmio e o Beira-Rio: “Até aqui, o que observamos é que os espaços instalados no RS dão conta da demanda para as próximas semanas. Estamos preparando uma segunda fase com a hipótese de crescimento de casos, o que exige a instalação destes hospitais”, disse.
Correio do Povo