O condutor terá o direito de dirigir suspenso e está proibido de se envolver em outros delitos
O jovem Augusto Trein que conduzia uma caminhonete Ford/F250 que se envolveu em um acidente na tarde de domingo, 16, e que estava no Presídio Regional de Passo Fundo desde a manhã desta segunda-feira, 17, foi solto após pagar fiança estipulada em R$ 100 mil.
Além da fiança, o jovem que foi preso deverá comparecer mensalmente em juízo para esclarecer as atividades que está desenvolvendo e atualizar endereço e dados para contato. Também precisará permanecer em casa aos finais de semana e feriados além de ter o direito de dirigir suspenso e estar proibido de se envolver em outros delitos.
A decisão judicial relata que o fato em que o jovem esta envolvido trata-se de delito previsto no CTB, cuja pena varia de 5 a 10 anos. Ressalta também que conforme depoimento de testemunhas, logo após o acidente Augusto Trein saiu do veículo, entregou as chaves, informando que não fugiria do local. A PRF realizou o teste do etilômetro e não constatou a presença de álcool no sangue.
O Fato
De acordo com a Polícia Civil, duas caminhonetes disputavam um racha no acesso ao parque Wolmar Salton em Passo Fundo no domingo, 16, por volta das 17 horas. A caminhonete que Augusto Trein conduzia estava na contramão de direção e colidiu frontalmente com a motocicleta Honda/CG Titan que Fabrício Camargo Decesare, 21 anos, pilotava. Fabrício morreu no local.
A polícia ainda tenta identificar o segundo condutor que estaria envolvido na disputa do racha que causou o acidente. Segundo depoimentos colhidos pela polícia seria uma caminhonete de cabine simples, de cor escura e rodas pretas.
O local onde ocorreu o acidente é frequentemente utilizado para disputa de rachas. A Guarda Municipal de Trânsito é responsável pela fiscalização no local.