Search
domingo 24 novembro 2024
  • :
  • :

Cunha ficou perplexo e indignado com decisão de Teori, dizem aliados

Presidente da Câmara foi notificado do seu afastamento no começo da manhã na sua residência oficial

Paulinho da Força esteve na residência oficial da presidência da Câmara | Foto: José Cruz / Agencia Brasil / Divulgação / CP

       Foto: José Cruz / Agencia Brasil / Divulgação / CP
Com informações da AE 
O deputado federal Paulo Pereira (Paulinho da Força) (SD-SP) disse hoje (5) que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) reagiu com indignação à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, de afastá-lo do mandato de deputado federal e, em consequência, da presidência da Câmara. Paulo esteve na residência oficial da presidência da Câmara nesta manhã, após Cunha ter recebido a notificação do STF.
“Ele reagiu como todos nós, indignado”, disse Paulo Pereira. E completou “Na prática, é uma intervenção de um ministro do Supremo na Câmara. Ele cassou o mandato de um deputado com uma liminar. Por essa base, ele cassa mais 200, 300 deputados que têm processo no Supremo, então, precisamos avaliar isso depois do processo”, disse a jornalistas ao chegar, depois, ao Palácio do Juburu para se encontrar com o vice-presidente Michel Temer.
Já o primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), disse que o presidente afastado da Casa ficou “surpreso e perplexo” com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, de afastá-lo do cargo.
Apesar da decisão, Mansur acredita que os trabalhos continuarão normalmente com o vice-presidente Waldir Maranhão, mas, segundo ele, a situação ainda está muito confusa e é necessário aguardar esclarecimentos do ministro Teori na sessão de hoje do STF.
Desde cedo, Cunha está reunido com advogados na residência oficial e recebendo alguns parlamentares. Chegaram há pouco ao local os deputados Hugo Mota (PMDB-PB), Marcelo Aro (PHS-MG), Alexandre Baldy (PTN-GO).
Correio do Povo



error: Content is protected !!